Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Sistema Sepror abre inscrições para o curso de Manejo Racional de Bovinos Leiteiros no Amazonas

15:29 - 19/08/2019

Dando continuidade à capacitação de produtores rurais e interessados em trabalhar no setor pecuário, a Secretaria de Produção Rural do Estado do Amazonas (Sepror), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM), realizará nesta quarta (21/08) e quinta-feira (22/08), das 9h às 11h, o curso “Manejo Racional em Bovinos Leiteiros”.

Com aulas transmitidas via Centro de Mídias da Seduc-AM, e carga horária de 4 horas, o curso será ministrado pela zootecnista da Sepror, Meyb Seixas, e pelo professor do Instituto Federal do Amazonas (Ifam) e médico veterinário, Jomel Francisco dos Santos. A aula on-line também contará com a participação dos alunos de Zootecnia do Ifam e de Veterinária da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

A palestrante destaca que o curso tem por objetivo proporcionar ferramentas úteis para o público interessado. “Queremos que tanto técnicos e profissionais quanto agricultores possam trabalhar a bovinocultura leiteira de uma forma mais tecnificada, aumentando assim a sua produção e ganho financeiro”, disse Meyb.

Na formação, os participantes vão aprender mais sobre gestão da atividade, instalações mínimas necessárias para facilitar o manejo, raças disponíveis, manejo sanitário, manejo nutricional e bem-estar do animal, entre outros tópicos que serão ministrados pelos professores.

Além de todo o conteúdo, Meyb afirma que, ao final do curso, os participantes poderão tirar dúvidas sobre legislação da atividade, custo de equipamentos, instalações, vacinas, exames, entre outros.

Só no primeiro semestre deste ano, o Sistema Sepror realizou seis cursos via Centro de Mídias, atingindo 50 municípios conectados, totalizando a capacitação de aproximadamente 1.000 produtores e técnicos. Na área de pecuária, já foram realizados cursos de ovinocultura e caprinocultura, suinocultura e avicultura.

Para participar do curso de Manejo Racional de Bovinos Leiteiros, basta procurar um dos postos do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da cidade em que reside; ou em Manaus, no Departamento Pedagógico da Sepror, localizado no Japiim. Para mais informações, o número para contato é o (92) 99206-2377.

FOTO: Divulgação/Sepror