Manaus, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Adaf assina termo de cooperação técnica com prefeitura de Caapiranga

17:36 - 27/03/2018

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), órgão integrante do Sistema Sepror e a prefeitura de Caapiranga assinaram nesta terça-feira, 27, um Termo de Cooperação Técnica. Esta é uma parceria da Adaf e prefeitura que possibilitará um melhor desempenho nas atividades voltadas para o setor agropecuário da região.

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz o termo terá como objetivo desenvolver em conjunto as ações articuladas, sob a coordenação, normatização e a fiscalização da Adaf em consonância com as diretrizes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), no sentido de proteger o patrimônio animal e vegetal do Estado, entre outros, dando ênfase à execução de atividades pertinentes ao Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (Pnefa), além das demais ações intrínsecas à Defesa agropecuária no município de Caapiranga.

“Este é um momento do governo do Estado por meio da Adaf se integrar com os municípios para desenvolvermos ações que envolve a defesa agropecuária”, destacou o diretor presidente da Adaf, Sergio Muniz.

Para o prefeito do município, Francisco Braz a parceria vai viabilizar um apoio para o setor primário da região. “É uma parceria muito importante para o nosso município para desafogar nossas atividades e vamos poder contar com o apoio do ao setor primário”, afirmou.

Dentre outras atividades, a prefeitura em parceria com a Adaf será responsável de implementar ações de educação sanitária com material educativo, palestras e reuniões. O órgão vai designar três servidores para o município.

Participaram da assinatura do termo, o diretor presidente da Adaf, Sergio Muniz, o prefeito Francisco Braz, o secretário de produção rural do município, Francimar Ramalho e o representante local do município Wellington Oliveira.