Manaus, Domingo, 26 de Junho de 2022

Adaf certifica entreposto de carne em Manaus com serviço de inspeção

11:51 - 06/09/2017

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Estado (Sepror), dentro do trabalho de inspeção e fiscalização certificou um entreposto de carne em Manaus, que passa operar com o selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE-AM).

A Distribuidora de Carne JK, localizado no Bairro da Bethânia terá a capacidade de processar produtos para beneficiamento e industrialização, o suficiente para a demanda de consumo no Estado. Além de carne bovina, o entreposto terá a capacidade de processar costela, vísceras, quartos dianteiros e traseiros bovinos e bisteca suína. Segundo a Adaf, a partir de agora, o estabelecimento está amparado com base na Lei N°. 4223, de 08/10/2015, que dispõe sobre o serviço de inspeção no Estado do Amazonas.

Para o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da agência de defesa, Haruó Takatani com a certificação sanitária, o entreposto de carne estará comercializando um produto com um padrão de empreendimento com o título estadual e respeitando a legislação.

“Com a certificação da Distribuidora garantimos um produto de qualidade ao consumidor e orientando e colocando este entreposto como exemplo para outros que buscam adequar os seus estabelecimentos conforme o que a lei preconiza.”, comentou.

Atualmente no Amazonas, existem 16 entrepostos de carne com selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Estão em Manaus (14), Itacoatiara (1), Careiro da Várzea (1).

 Sobre o S.I.E

O Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) do Estado do Amazonas, é para produtos destinados ao comércio estadual. Pelos municípios quando a produção se destinar ao comércio municipal (S.I.M.) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), quando a produção destinar-se ao comércio interestadual (S.I.F.).