Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

ADAF certifica mais um entreposto de carne em Manaus

11:28 - 29/01/2018

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), dentro do trabalho de inspeção e fiscalização de produtos de origem animal certificou, na última sexta-feira (26/01) um entreposto de carne e derivados em Manaus, que passa a funcionar com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

O estabelecimento Amazon Bife, do empresário Lucas Bentes, localizado no bairro Coroado, terá a capacidade de processar produtos para beneficiamento de carne bovina e suína. Ao todo 20 toneladas/ dia serão processados. O diretor presidente da ADAF, Sergio Muniz e as médicas veterinárias, Edra Pará e Juliana Prado da gerência de inspeção de produtos de origem animal (GIPOA) estiveram presentes.

Atualmente no Amazonas, existem 16 entrepostos de carne com selo do Serviço de Inspeção Estadual (SIE). Estão em Manaus (15), Itacoatiara (1), Careiro da Várzea (1).

 Sobre o S.I.E

O Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) do Estado do Amazonas, é para produtos destinados ao comércio estadual. Pelos municípios quando a produção se destinar ao comércio municipal (S.I.M.) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), quando a produção destinar-se ao comércio interestadual (S.I.F.).