Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf certifica mais um entreposto de ovos com Serviço de Inspeção Estadual

16:01 - 12/09/2019


Nesta quarta-feira (12/09), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) certificou mais um entreposto de ovos, com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O SIE foi concedido à Fazenda Água Boa, localizado, na BR-174, no km 21, que liga Manaus à cidade de Boa Vista (RR), que, a partir da certificação do serviço, vai comercializar ovos inspecionados para todo o Estado, garantindo qualidade e segurança para o consumidor.  

O investidor do empreendimento, Pedro de Alcântara, destacou que a certificação vai possibilitar o crescimento do negócio. “Em primeiro lugar, não podemos deixar de agradecer à toda a equipe da Adaf, que sempre esteve presente nos orientando. O nosso objetivo só é crescer e implantar nossos produtos em mais lugares para a comercialização, sendo um produto certificado e com qualidade”, comentou Pedro de Alcântara, investidor do empreendimento.



Produção – O empreendimento terá aproximadamente uma produção de 8 mil ovos por dia. De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, o SIE concedido é de muita importância para a defesa agropecuária.

“Sabemos do impacto positivo que esse entreposto pode trazer para a vida das pessoas, gerando emprego, e para a economia do Estado. E, mais uma vez, nós estamos colocando mais um produto certificado sanitariamente”, destacou o diretor-presidente da Adaf.

Segundo a Adaf, o entreposto Fazenda Água Boa cumpriu os padrões necessários em consonância com a lei estadual de inspeção de produtos de origem animal, sendo o 36º empreendimento de ovos certificado pela autarquia, sob o número 218.