Manaus, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Adaf certifica primeiro entreposto de pescado para beneficiamento de camarão no Amazonas

11:05 - 13/05/2019

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) certificou o primeiro Entreposto de pescado para beneficiamento de camarão no Amazonas com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O empreendimento, de razão Social R A Comercio e Representação LTDA, localizado no bairro Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus, poderá comercializar a produção para todo o Amazonas.

 

De acordo com a Adaf, o SIE concedido é a garantia de que o estabelecimento está amparado pela legislação de produtos de origem animal, após ter seguido as orientações dos agentes de inspeção da agência, que acompanharam ao longo de dois meses o projeto do empresário Roosevelt de Andrade.

“Para nós da Adaf é um motivo de alegria e satisfação, e o processo não se interrompe. Implantamos um serviço por meio do qual passaremos da orientação para o processo de fiscalização, para que o empresário mantenha sempre a qualidade do produto”, destacou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.

Papel fundamental – Roosevelt de Andrade, responsável pelo empreendimento e proprietário do Sítio Riacho Doce, afirma que a Adaf teve um papel fundamental para a concretização do entreposto de pescado para beneficiamento de camarão rosa, filé seco, salgado e resfriado.

“Preciso fazer um elogio à Adaf, que fez a exigência dela no sentido de que tudo que ficasse legal, cumprindo com o seu papel. Esperamos que ela continue nos acompanhando”, destacou ele.

Aproximadamente 6 toneladas de camarão serão processadas mensalmente. Inicialmente a demanda do empreendimento atenderá as grandes redes de supermercado da capital. Os camarões virão de outros estados, e obrigatoriamente deverão possuir o Serviço de Inspeção Federal (SIF).
FOTOS: Emerson Martins/Sepror