Manaus, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Adaf comemora sete anos de fundação e aniversariantes do mês de agosto

15:24 - 04/09/2019

Há pouco, gestores e servidores confraternizaram os sete anos de fundação da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Na oportunidade comemoraram a vida dos aniversariantes do mês de agosto e relembraram os esforços do Governo do Estado, por meio da Adaf.

Durante a comemoração, o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo, destacou os avanços e conquistas que a autarquia tem executado e conquistado ao longo desses sete anos de fundação com o apoio dos servidores que compõem o quadro da autarquia.

“Estamos empenhados e devo agradecer a participação da área técnica e administrativa que tem viabilizado os projetos para que possamos fortalecer não só da nossa sede, mas também do interior. Por conta disso, estamos realizando algumas ações estruturantes de modernização tecnológica e de fortalecimento das nossas unidades locais que merecem destaques nesse momento. Isso demostra que a agência vem se consolidando e a sociedade está respeitando o trabalho que a Adaf desenvolve e isso é o trabalho de todos nós, principalmente dos colegas que estão na ponta,  mais distantes, trabalhando com dificuldades, mas sempre cumprindo as metas dos programas sanitários tanto da área animal como da vegetal”, destacou Alexandre.

Só este ano, a Adaf entregou nove pick-ups que foram incorporadas à frota do órgão para atender as Unidades Veterinárias Locais (UVLs) de Apuí, Autazes, Boca do Acre, Guajará, Humaitá, Lábrea, Santo Antônio do Matupi (Manicoré), Presidente de Figueiredo e Tabatinga.

Acompanhei outros locais onde funcionou a Adaf, então aqui é um momento especial. Em 7 anos a Adaf já contribuiu muito para o nosso Estado. É muito importante essa celebração, a valorização do trabalho de vocês servidores, eu, como secretário, não poderia deixar jamais de vir aqui reconhecer e agradecer à vocês e dizer o quanto a gente acredita e confia no trabalho que é feito por vocês. Quero parabenizar ao Alexandre pelo trabalho que vem sendo feito, que mesmo em momentos difíceis, busca melhorar as condições de trabalho para todos os colaboradores. Parabéns a todos que estão presentes. São melhorias de suma importância para todos nós”, destacou o secretário da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), Petrúcio Magalhães.

Os veículos que tem contribuído para intensificar as ações da defesa agropecuária e florestal do Amazonas, foram adquiridos por meio do Convênio n° 839205/2016, entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Adaf. Além de mais de 150 equipamentos foram entregues, dentre eles: computadores, impressoras, nobreak e GPSs e outros equipamentos que estão em processo de aquisição.