Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf dá continuidade à implementação do sistema defesa agropecuária

16:13 - 10/07/2018

Com o objetivo de dá continuidade na implementação do Sistema de Defesa Agropecuária do Amazonas (SIDAAM), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão integrante do Sistema Sepror, durante esta semana recebe visita do arquiteto de sistemas, da Agrodefesa-GO, Kennedy Arantes, para contribuir na sistematização e aperfeiçoamento dos serviços de defesa animal e vegetal, inspeção animal, agrotóxicos e insumos veterinários no Amazonas.

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, a utilização de tecnologias atuais no órgão aumentará a capacidade de atendimento aos clientes externos. “A implantação do Sistema de Defesa Agropecuária do Amazonas – SIDAAM vai otimizar o atendimento aos agricultores, produtores e público em geral que buscam a ADAF, reduzindo o tempo de espera e a resolução das demandas dos serviços oferecidos”, afirmou o diretor-presidente.

Em maio deste ano, representantes da Adaf, da área de tecnologia da informação (TI), Vanderley Encarnação e Heitor Brandão, estiveram no Estado goiano, para conhecer o sistema de defesa agropecuário da Agrodefesa (SIDAGO), desenvolvido na respectiva entidade e discutir ações para a melhoria das atividades tecnológicas da Adaf no Amazonas. A previsão é que até o fim do ano, o SIDAAM esteja funcionado no Estado.

Modelo- O Sistema que é utilizado atualmente em Goiás será o mesmo que a ADAF irá adotar. O SIDAGO, oportuniza o acesso eletrônico para os produtores rurais com diversas funcionalidades, entre eles: a emissão de Guias de Trânsito Animal (GTA) e Permissão de Trânsito Vegetal (PTV), consulta de saldos e extratos de movimentação do rebanho, consulta e impressão de 2° da GTA emitida ou recebida, emissão de documentos de arrecadação de receitas (DARE), declaração de vacinação, além de outros serviços.