Manaus, Domingo, 28 de Abril de 2024

Adaf destaca consolidação da 2ª Expo Uatumã entre eventos agropecuários no Amazonas

11:33 - 07/08/2023

Evento tem apoio do Governo do Estado, por meio da Adaf e todo o Sistema Sepror

Encerrou-se, ontem (06/08), a II Feira Agropecuária de São Sebastião de Uatumã (Expo Uatumã), que reuniu milhares de pessoas no Parque de Exposições João Barreto, naquele município (a 247 quilômetros de Manaus). O evento foi autorizado e fiscalizado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), que atestou a sanidade dos animais e as condições das instalações destinadas a eles, entre outros aspectos, para garantir a segurança dos animais e dos visitantes.

Com cursos direcionados ao setor primário, exposição de animais, esportes equestres, feira de produtores e atrações musicais que culminaram com o show de Léo Magalhães, o evento se credencia entre os melhores eventos agropecuários do Estado, atraindo visitantes de Manaus e municípios vizinhos.

O diretor-presidente da Adaf, José Omena, elogiou a estrutura da feira, que dispõe de um dos maiores e bem estruturados parques de exposições do estado. “Não resta dúvida que a Expo Uatumã tem tudo para figurar entre os principais eventos agropecuários do estado, não devendo nada a outros eventos de peso”, avaliou.

O prefeito de São Sebastião do Uatumã, Jander Barreto, disse que a II Feira Agropecuária superou as expectativas. E ressaltou que a próxima edição, em 2024, será ainda maior, com a inclusão de rodeios na programação. Também deve haver expansão na oferta de cursos que, neste ano, contou com apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam). Houve cursos e palestras sobre manejo e transferência de caixas de abelhas, técnicas de produção de silagem, inseticidas naturais e boas práticas na piscicultura, entre outros.

O engenheiro agrônomo Favilla Gentil Neto, um dos coordenadores do evento, juntamente com o secretário de produção do município, Augusto Simões, avalia como extremamente positivos os resultados obtidos com a realização do evento, e agradece o envolvimento do Governo do Estado, por meio da Adaf e de todo o Sistema Sepror. “Neste ano, fizemos um grande evento. E já estamos nos mobilizando para fazer da edição de 2024 a maior de todas”, comentou.