-->
Manaus, Sábado, 08 de Agosto de 2020

Adaf empossa segunda turma de convocados do concurso público

18:11 - 08/07/2020

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) empossou, nesta quarta-feira (8), o segundo grupo dos nomeados no concurso público de 2018. Por conta dos protocolos adotados para prevenção da Covid-19, os 134 aprovados já convocados para fortalecer o setor primário foram distribuídos em três turmas para assinar o termo de posse a fim de evitar aglomeração. A solenidade aconteceu no auditório da agência.

 

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Henrique Araújo, deu as boas-vindas aos profissionais que atuarão como técnicos, agentes e auxiliares de fiscalização agropecuária, assistentes técnicos, fiscais agropecuários, médicos veterinários e engenheiros agrônomos. O nomeados desenvolverão suas atividades nos municípios de Apuí, Autazes, Barreirinha, Boca do Acre, Borba, Coari, Codajás, Itamarati, Japurá, Lábrea, Manaus, Manicoré, Nhamundá, Novo Aripuanã, Parintins, São Paulo de Olivença, São Sebastião do Uatumã, Tabatinga, Tefé e Urucará.

 

Emocionado, o auxiliar de fiscalização agropecuária Marcos Orelio Frota, que atuará em Manicoré – Igapó Açu, destacou o esforço dos aprovados e a motivação dos novos servidores para fortalecer o setor primário no estado. “Todos aqui somos guerreiros, sabemos do nosso esforço e sacrifício, das noites mal dormidas até chegar este momento. E sei que a Adaf está recebendo, em todos os cargos, de todos os níveis, profissionais extremamente competentes, que farão a diferença. A agência e o Amazonas poderão contar com a gente”, disse.

 

Assim como os empossados na última sexta-feira (3), o grupo que chegou à agência hoje passará por um treinamento de nivelamento nos dias seguintes, antes de entrar em exercício. A iniciativa é para integrar os novos servidores e possibilitar que eles conheçam as áreas de atuação da Adaf e também da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal do Estado do Amazonas (Idam), com os quais a autarquia compõe o Sistema Sepror.

“Os novos servidores serão capacitados para exercer suas funções com excelência, visando prestar ao produtor rural amazonense serviços que assegurem a sanidade de seus rebanhos e de suas lavouras; a ampliação do Serviço de Inspeção Estadual, que possibilitará a oferta de produtos agropecuários inócuos na mesa da população, garantindo a segurança alimentar; ampliação do cadastro e fiscalização de agrotóxicos e a proteção do patrimônio agropecuário do Amazonas e do Brasil”, destacou o diretor-presidente da Adaf.


A terceira e última turma de aprovados dessa convocação tomará posse na próxima segunda-feira (13).