Manaus, Sábado, 28 de Maio de 2022

Adaf entrega renovação de registro a casa agropecuária em Nhamundá

09:48 - 28/03/2022

Estabelecimento é responsável pela comercialização de material biológico, medicamentos e insumos para 584 produtores locais

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) entregou, na semana passada, em Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), a renovação de registro da revenda agropecuária Pet & Agro. O estabelecimento é hoje o único do segmento autorizado pela autarquia a comercializar material biológico, medicamentos e insumos agropecuários naquela cidade. A entrega foi feita pelo governador Wilson Lima, durante ações no Baixo Amazonas.

Segundo o responsável pela Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Nhamundá e técnico em fiscalização agropecuária, José Miranda, a cidade conta com 584 produtores ativos que, além de poderem obter produtos em um estabelecimento que atende todas as exigências do Serviço Veterinário Oficial (SVO) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), têm a possibilidade de esclarecer dúvidas e obter orientação sobre o manuseio de produtos.

“Ter uma loja credenciada no município é de suma importância para os produtores locais, tanto pelo caráter orientativo, como pela facilidade que o produtor tem de achar produtos à pronta entrega. Assim, ele não precisa ter o ônus de sair do município”, destacou.

Com validade de um ano, a renovação do registro de funcionamento da revenda agropecuária, de acordo com José, exigiu do estabelecimento o cumprimento de alguns requisitos como: atualização de todos os documentos da empresa e regularização junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV). Um processo com duração média de 30 dias.

Para o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, a renovação de registro de mais uma revenda agropecuária no Amazonas é reflexo do compromisso do Governo do Estado com os empresários do interior.

“A Adaf está focada em orientar e incentivar os empreendimentos a se manterem regularizados, gerando emprego e ofertando produtos de qualidade para os produtores locais. Cada empresa que busca a Adaf interessada em passar pelo processo de obtenção ou manutenção de registro reconhece o apoio que a autarquia oferta em cada um dos seus escritórios”, destacou o gestor.

Foto: José Miranda/Adaf