Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf participa de capacitação técnica em Rondônia

13:36 - 11/09/2019

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), participa nos dias 9 e 12 de setembro, em Porto Velho (RO), de uma Capacitação Técnica do Programa de Avaliação da Qualidade e Aperfeiçoamento dos Serviços Veterinários Oficiais de Saúde Animal (Quali-SV), ministrada pela auditora do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Bethyzabel Santos.


“Esta capacitação é importante para conhecermos detalhadamente a ferramenta de avaliação da qualidade do serviço veterinário que será aplicada durante as auditorias, possibilitando aos estados um melhor preparo. O estado do Amazonas foi convidado pela agência Idaron a participar desta reunião, visto a participação conjunta dos estados no bloco I e a previsão próxima de auditoria no estado do Amazonas, à qual irá avaliar o serviço veterinário estadual para a suspensão da vacinação contra febre aftosa. Em nome da Adaf agradecemos a agência Idaron pelo convite e parceria”, comentou a coordenadora estadual do programa Nacional de Erradicação de Febre no Amazonas, Joelma Silva.

Status sanitário do Amazonas – O Amazonas atualmente é livre de febre aftosa com vacinação e reconhecido internacionalmente pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).