Manaus, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Adaf participa de curso de capacitação em planejamento e administração de pequenos negócios rurais

15:43 - 27/06/2022

Atividade foi promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), no município de Urucará

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) participou na última sexta-feira (24/06), no município de Urucará (distante 261 quilômetros de Manaus), do curso Negócio Certo Rural promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), com apoio da Prefeitura Municipal de Urucará, por meio da Secretaria de Produção e Abastecimento. Durante a atividade, o técnico de fiscalização agropecuária da autarquia, André Santos, expôs para os técnicos e produtores rurais a importância das atividades e programas de sanidade para a promoção da defesa agropecuária no município e no Estado.

“A Adaf participou do evento como parceira do Senar para mostrar ao produtor rural que empreender perpassa, inclusive, pelo cumprimento das legislações que zelam pela sanidade dos animais e inocuidade dos produtos e dos alimentos de origem animal produzidos no Amazonas”, destacou.

Temas como a necessidade de melhoria da gestão da propriedade rural para garantir a qualidade da produção agropecuária e o papel do empreendedorismo e da gestão de negócios para o sucesso da empresa rural e garantia da qualidade de vida no campo e na cidade estiveram entre outros destaques feitos pelo secretário de produção de Urucará, Peterson Chaves, e pelo economista do Senar-AM, Marcos Sena, durante a atividade.

Para André, a presença da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Adaf no evento deu continuidade às ações de Educação Sanitária realizadas pela autarquia, que tanto contribuem com a defesa agropecuária, garantindo a qualidade dos produtos disponibilizados à população.