Manaus, Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Adaf participa de I Fórum Nacional de Febre Aftosa

09:29 - 02/09/2019

Na ultima sexta-feira (30), o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, sediou a primeira edição do Fórum Nacional de Febre Aftosa. O evento, promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, deve acontecer a cada dois anos até 2026.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo e representantes da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea); Fundo de Desenvolvimento Agropecuária do Amazonas (Fundepec); Superintendência Federal da Agricultura do Amazonas (SFA-AM) participaram da abertura e encerramento do evento.

Cerca de 200 participantes, entre representantes dos serviços veterinários estaduais e do setor pecuário, avaliaram os resultados e discutiram os principais desafios da iniciativa, lançada há dois anos.  

Ainda no fórum, todos os cinco blocos puderam apresentar o trabalho realizado nos últimos dois anos. Além disso, foi discutida a importância do setor privado na implantação, execução e gestão do plano.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Adaf e Mapa