Manaus, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Adaf participa de reunião na Câmara Municipal do Careiro da Várzea

12:49 - 05/08/2021

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) participou, na última terça-feira (03/08), de uma reunião promovida pela Câmara Municipal do Careiro da Várzea (distante a 124 quilômetros de Manaus). Em pauta, a prorrogação da segunda etapa da campanha ‘Amazonas sem Febre Aftosa’ que está em curso até o dia 31 de agosto, em 41 municípios localizados nas regiões dos rios Amazonas e Solimões.

Nesta quarta-feira (11/07), o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo reuniu com o vereador, Eduardo Barbosa que solicitou a prorrogação da campanha. A demanda apresentada é por conta que a região sofreu com a maior cheia dos últimos 120 anos e os rebanhos das propriedades encontram-se debilitados.

Na ocasião, o grupo que esteve no município, visitou algumas propriedades para avaliarem a situação e os problemas causados nos pastos. A demanda será encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que deverá avaliar as peculiaridades que os pecuaristas do Amazonas estão passando devido as consequências da enchente este ano.

Participaram da reunião representantes da Câmera Municipal, o chefe do departamento de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (DDAF/Adaf), Luiz Antônio, o médico veterinário da gerência de Defesa Animal (GDA/Adaf), Laercio dos Reis Junior e a responsável pela Unidade Local de Sanidade Vegetal (Ulsav-Careiro da Várzea), Hayla Lima, além do Superintendente Federal da Agricultura no Amazonas (SFA/AM), Guilherme Pessoa.