Manaus, Segunda-Feira, 19 de Novembro de 2018

Adaf promove palestra sobre a importância do serviço de inspeção estadual, durante a Feira de Agronegócios da Nilton Lins

08:50 - 25/08/2018

Com a proposta de orientar sobre a importância do serviço de inspeção dos alimentos de origem animal a, Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf), realizou nesta sexta-feira (24/08), a palestra com o tema: Higiene e inspeção de alimentos: O papel do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), durante a programação da Feira de Agronegócios da Nilton Lins. A palestra foi ministrada pela gerente de inspeção de produtos de origem animal da Adaf, Juliana Padro e contou com a presença de estudantes de medicina veterinária e nutrição. Ao todo 30 alunos participaram da palestra.

Para Juliana, a ideia da palestra foi apresentar de que forma o Serviço de Inspeção Estadual atua no Estado, a diferença dos serviços de inspeção municipal e federal e a importância para o consumidor e estudantes ficarem em alerta, para adquirir produtos dentro dos padrões sanitários e observarem as medidas que um estabelecimento de produção deve proceder durante o processamento dos alimentos.