Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf promove palestra sobre o Serviço de Inspeção de aves e ovos

11:18 - 08/08/2019

Com o objetivo de qualificar produtores rurais, estudantes e profissionais dos 62 municípios do Amazonas, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc-AM), por meio do Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam), irá promover uma palestra sobre o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), com ênfase na produção de aves e ovos, no dia 16 de agosto. A palestra acontece a partir das 9h e será transmitida para todas as escolas estaduais com acesso do Centro de Mídias no interior do estado.

Em Manaus, a Adaf Central, localizada na sede do Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), na avenida Carlos Drummond de Andrade, conjunto Atílio Andreazza, oferecerá o auditório da agência para as pessoas que queiram participar.

A palestra será ministrada pela médica veterinária e coordenadora de aves e ovos da Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adaf, que tem como proposta apresentar as noções básicas do fluxo de produção e inspeção higiênico-sanitária nos entrepostos de ovos e abatedouro de aves, rotulagem, conhecimento sobre o SIE, além de fornecer informações sobre o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de Aves.

“É importante falarmos sobre o Serviço de Inspeção, para que as pessoas tenham noção dos cuidados necessários na manipulação dos produtos, sejam eles ovos ou aves abatidas, e ainda ter conhecimento quanto à legalização do produto para a comercialização, de forma que o produtor forneça um alimento certificado e de qualidade ao consumidor”, explicou a médica veterinária Edra Pará.

Para mais informações, basta entrar em contato com a Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adaf, pelo número (92) 99138-4073.