Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Adaf promoverá curso para certificação fitossanitária na próxima semana

14:05 - 18/10/2018

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), em atendimento à demanda apresentada pela Associação dos Floricultores e Produtores do Amazonas (AFPAM), com a finalidade de exportação de flores tropicais e folhagens de corte produzidas no Estado do Amazonas, promoverá entre os dias 22 a 26 de outubro, o 4º Curso de Certificação Fitossanitária de Origem (CFO).

O curso será realizado na sede da entidade, localizada na avenida Carlos Drumond de Andrade, Nº 1.460, conjunto Atílio Andreazza, Japiim, zona sul de Manaus, na 0Ulbra, bloco G.

Objetivo do curso- O curso tem como finalidade capacitar engenheiros agrônomos para a emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e o Certificado Fitossanitário de Origem Consolidado (CFOC), relativo as pragas presentes Moko da bananeira – Ralstonia solanacearum raça 2 e Sigatoka negra – Mycosphaerella fijiensis.

Inscrições- Os interessados podem se inscrever através dos e-mails: gatoarlena@gmail.com ou yarabyo@yahoo.com.br. O valor do investimento é de R$ 200. A carga horária do curso será de 35 horas.

Poderão participar do curso engenheiros agrônomos devidamente registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), que trabalham na iniciativa privada, instituições governamentais e não governamentais colaboradoras no segmento de defesa agropecuária.