Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Adaf realiza 2ª Semana de Educação Sanitária, do dia 2 a 5 de outubro, em Humaitá

15:56 - 20/09/2017

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (IDAM), órgãos vinculados ao Sistema Sepror, promovem no dia, 2, de outubro, a 2ª Semana de Educação Sanitária da Adaf-Humaitá. Para participar desta programação, os estudantes e produtores devem procurar a ADAF ou IDAM do município para realizar sua inscrição. A inscrição é 1 kg de alimento não perecível.

Os alimentos arrecadados serão doados para entidades filantrópicas da região.  A programação encerra na quinta-feira, 5.  Assuntos referentes à sanidade animal e vegetal no Estado do Amazonas serão abordados por diversos profissionais da área. A proposta deste evento é conscientizar o público alvo à cerdas de doenças que acometem nos animais e vegetais.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO E PARTICIPE!

2° Semana de Educação Sanitária da Adaf Humiatá- 02 a 5 de setembro

DIA 2:

8h – Abertura e Boas vindas

9h – Apresentação da ADAF e os desafios e conquistas da defesa sanitária animal no Amazonas (Diego Laner-Médico Veterinário)

10h – Coffe Break

10h30- O Serviço de A.T.E.R no Amazonas (Carlos Antônio Pantoja- Eng agr°. IDAM)

12h- Almoço

14h- Piscicultura: conceitos e técnicas de criação (Ângelo da Silva Lopes – Técnico em Recursos Pesqueiros/IFAM)

15h30- Intervalo

15h45- O Papel da Defesa Sanitária Vegetal no Amazonas (Júlio Fabiano Souza Almeida/ Eng Agr°. ADAF)

DIA 3:

8h – Boas Práticas de Vacinação/ PNCEBT (Jefferson Gerhardt/Med Vet. IDAM

10h Coffe Break

10h30- Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Rafire Moraes Chíxaro- Fiscal do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M)/ SEMAPA

12h – ALMOÇO

14h- Raiva dos Herbívoros (Prof. Mizael Pedersoli- Biólogo com ênfase em Mastozoologia/IEAA/ UFAM)

15h45- Guia de Trânsito Animal (GTA) (Ana Cristina Krzyzaniak/Med. Vet. ADAF

Dia 4:

8h- Programa Nacional de Sanidade Equina (PNSE) – Anemia e Morno – Prof. Luciano Rohleder/ Med Vet. IEAA/UFAM

10h- COFFE Break

10h30- Uso consciente de Agrotóxicos (Nislene Molina/ Eng. Agr° Adaf

12- Almoço

14h- Permissão de Transito Vegetal (PTV)- Julio Fabiano Souza de Almeida/ Eng Agr° ADAF

15h30- Intervalo

15h45- Programa Nacional de Sanidade Suína (PNSS)- Doenças de Aujesky e Peste Suína Clássica (Elda Ely Gomes de Souza/ Med. Vet. IFAM.

DIA 5:

8h- Programa Nacional Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA)- Dr. Márcio Alex Petró/ Med. Vet. Coordenador do Programa na Agência IDARON (RO)

10h- Coffe Break

10h30 – Considerações Finais