Manaus, Sábado, 26 de Novembro de 2022

Adaf realiza 7ª nomeação de classificados no concurso público da autarquia

18:00 - 24/06/2022

No total, 12 candidatos estão sendo nomeados nesta fase e deverão ocupar as vagas oriundas de desistências e exonerações a pedido

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, ontem (23/06), a sétima nomeação de candidatos classificados no concurso público da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), para exercerem cargos de provimento efetivo no quadro de pessoal da autarquia. O concurso, realizado em 2018, tinha como previsão preencher 208 vagas. Todos os aprovados já foram chamados e houve convocação do cadastro de reserva, em face de vagas remanescentes.

No total, 12 candidatos estão sendo nomeados nesta fase para os cargos de Assistente Técnico, Técnico de Fiscalização Agropecuária, Analista de Redes e Sistemas, Contador e Fiscal Médico Veterinário. Conforme o Decreto de 23 de junho de 2022, os candidatos serão notificados pela Adaf e deverão ocupar as vagas oriundas de desistências e exonerações a pedido.

O concurso da Adaf – Edital nº 01/2018 – teve o prazo de validade prorrogado por mais dois anos, conforme publicação na edição de 26 de maio de 2021, do DOE. As nomeações serão realizadas sem que haja aumento de despesa de pessoal, tendo em vista a substituição aos servidores exonerados e desistentes.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, destaca que a nomeação de “novos colegas” na Adaf é mais uma conquista para a Defesa Estadual, que terá sua equipe fortalecida por profissionais comprometidos e qualificados.

“A Adaf recebe com muita alegria estes novos servidores, que ingressam na autarquia para dar fôlego aos trabalhos desenvolvidos na capital e no interior, e para expandir a qualidade dos serviços ofertados aos produtores e criadores”, afirmou.