Manaus, Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Adaf realiza operação de combate ao abate clandestino no município de Manaquiri

11:53 - 22/01/2018

Dentro do trabalho de inspeção de produtos de origem animal e educação sanitária, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror) realizou operação de combate ao abate clandestino no município de Manaquiri, A 156 quilômetros de Manaus.

A ação no município tem ocorrido semanalmente na região com objetivo de coibir o abate clandestino de animais e a comercialização de produtos de origem impróprio ao consumo humano. Ao todo 11 estabelecimentos foram inspecionados e durante a atuação não foi encontrado nenhuma anormalidade.

O órgão desempenha esse serviço assegurada pela Lei N°.4.223 de 8 de outubro de 2015 que dispõe sobre a Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos Animais no Estado do Amazonas. Esta lei regula a obrigatoriedade da  inspeção e a fiscalização sanitária de produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produto vegetal, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados ou em trânsito no território do Estado.