Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Adaf recebe novos estagiários através de parceria com a Uninorte

12:01 - 24/09/2019

 

Visando possibilitar estágio em que estudantes têm a oportunidade de colocar em prática os fundamentos teóricos apreendidos e vivenciar o cotidiano da profissão pretendida, a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) recebeu nesta segunda-feira (23), quatro novos estagiários de medicina veterinária, por meio da parceria com o Centro Universitário Uninorte. Os novos estagiários irão cumprir por exigência do estágio supervisionado no mínimo 30 horas semanais de prática em campo, cumprindo 374 horas ao final da disciplina.

“Primeiramente gostaria de agradecer a oportunidade, havia um desejo da minha parte de estagiar aqui e, por outras pessoas que estagiaram na Adaf e falaram muito bem como o órgão funciona e, da possibilidade de você aprender muita coisa”, comentou Adson Campos, estagiário que atuará na gerência de defesa animal da Adaf.

Na ocasião, o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo; o diretor-técnico de defesa agropecuária e florestal, Luiz Antônio e a chefe de recursos humanos da Adaf, Cilene Pires recepcionaram a coordenadora de estágio supervisionado da Uninorte, Anny Cristina e os estudantes, Naira Prints, José Francinaldo, Adson Campos e Jucercley Reis, que iniciaram o estágio na autarquia nesta terça-feira (24). Um deles atuará na Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav), em Manaus, dois na Gerência de Defesa Animal (GDA) e o outro na Gerência de Inspeção de Produtos de Origem Anima (GIPOA).

“É uma grata satisfação receber vocês. Nós ficamos satisfeitos em dar essa oportunidade, pois o estudante precisa completar sua carga horária, mas também nós precisamos, porque de certa forma irão contribuir muito com o nosso trabalho, além de oportunizar o crescimento profissional”, destacou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, que lembrou que profissionais que atuaram como estagiário na instituição, atualmente ocupam cargos de chefia na autarquia.

Para a professora e coordenadora de estágio da Uninorte, Anny Cristina, os estudantes sempre tiveram a intenção de atuarem na Adaf e por meio de uma solicitação via oficio da faculdade, a Adaf sinalizou o interesse de contratar os novos estagiários. “ A gente sempre verifica qual campo os alunos têm a intenção de estagiar e, dentre a turma que eu fiquei responsável, quatro alunos me sinalizaram que tinham interesse de estagiar na Adaf. Prontamente, através da coordenação do curso, solicitamos um oficio  e recebemos nessa semana a confirmação para início imediato o estágio dos alunos”, comentou Anny Cristina.