Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf recebe secretário de produção rural de Manacapuru

13:21 - 29/03/2019

O diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, juntamente com a gerente de inspeção de produtos de origem animal, Juliana Prado receberam nesta quinta-feira (28/03), a visita do secretário de produção rural do município de Manacapuru, distante a 68 quilômetros de Manaus, Nailson Ferreira.

Na ocasião, o representante do município pediu apoio técnico da agência para a implementação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que oportuniza a comercialização de produtos de origem animal à nível local, diferentemente do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), que garante a comercialização por todo Estado.

“Parabenizamos a iniciativa do secretário e estaremos disponibilizando o suporte técnico de toda a nossa equipe de inspeção de produtos de origem animal para orientá-lo”, comentou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo.

Para Nailson Ferreira, o SIM promoverá a autonomia do município na fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal. “Com isso, o serviço vai permitir aos produtores rurais a comercialização de produtos de qualidade e com segurança. Por isso, peço a orientação da Adaf e mais adiante poderemos quem sabe, formalizar um termo de cooperação técnica para alinhar as ações, especificamente na defesa agropecuária da região”, destacou.