Manaus, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Adaf restaura e entrega escritório de atendimento à comunidade em Novo Remanso

10:58 - 13/12/2018

Na manhã de hoje (13/12), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), inaugurou o Escritório de Atendimento à Comunidade (EAC), do Distrito de Novo Remanso, em Itacoatiara. A nova sede da entidade foi totalmente restaurada para atender os produtores rurais da região, no sentido de fortalecer o serviço de defesa agropecuária.

“Este é um dos compromissos que assumimos em reestruturar a Adaf, diante as recomendações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), após a certificação do Amazonas como área livre de febre aftosa com vacinação e ficamos felizes que a defesa agropecuária do Estado evoluiu. Mas vale ressaltar que  os desafios continuam e o Governo do Amazonas, através do Sistema Sepror estarão de mãos dadas  com os produtores, para que possamos alcançar mais conquistas para o setor primário”, comentou Alexandre Henrique Freitas, secretário executivo da produção rural (Sepror).

O EAC vai funcionar anexo da Unidade Local do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável do Amazonas (Idam), localizado na Avenida Enoc, Zona Rural de Novo Remanso, o que vai oportunizar a otimização dos serviços prestados de ambas entidades aos produtores do município.

“Pensamos no conforto do produtor rural e agradecemos o apoio do Idam, por nos conceder este espaço, contribuindo para que possamos tornar o serviço de defesa agropecuária do Amazonas mais forte e prestarmos um serviço de qualidade, seja na produção de produtos de origem animal e vegetal, além de nossas ações referentes aos defensivos agrícolas”, comentou, Sergio Muniz, diretor-presidente da Adaf.