Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

ADAF reúne com representantes da agência de defesa de Roraiama, ADERR

11:36 - 27/04/2018

Na última quarta-feira (25/04), o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), orgão integrante do Sistema Sepror, Sergio Muniz reuniu com representantes da Agência de Defesa de Roraima (ADDER) para tratar de pontos estratégicos que aperfeiçoem as ações de fiscalização, no posto fixo de Vigilância Agropecuário, localizado em Jundiá, município de Rorainópolis (RR). A ADAF e a ADERR atuam em parceria, visando redobrar os esforços de defesa agropecuária de ambos os estados, através da formalização de um termo de cooperação técnica firmado em 2017.

A proposta desta parceria visa padronizar e unificar a fiscalização dos produtos de origem animal e vegetal em um só local. Antes, a ADAF atuava somente no posto da Barreira de Vigilância em Presidente Figueiredo na BR 174/KM 126.

 

De acordo com o órgão, essa barreira conjunta entre as agências funcionando no território de Roraima, no Posto de Jundiá, além de duplicar a força do trabalho dos fiscais, ela se torna uma ação preventiva no serviço de defesa agropecuária para o Amazonas e Roraima.