Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf reúne com setor avícola do Estado

15:21 - 26/03/2019

O diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, reuniu nesta segunda-feira (25/03), com representantes do setor avícola no Amazonas, entre eles: o presidente da Associação Amazonense de Avicultura (AAMA), Kuniya Takano e Márcio Miyamoto, empresário do ramo que atualmente está com um abatedouro de aves em processo de construção, para discutir alternativas que viabilizem o setor produtivo de cárneos avícolas no Estado.

“Queremos coibir o abate clandestino de aves e possibilitar formas legais dentro da legislação, por isso da importância do diálogo”, comentou o diretor-presidente da Adaf.

O presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea), Muni Lourenço ressalta. “Nós estamos buscando esse diálogo e é gratificante verificar o esforço da Adaf para buscarmos uma solução para a situação de abate de aves descartadas pelas granjas”, comentou Muni.

Participaram da reunião os representantes da gerência de defesa animal e Inspeção de produtos de origem animal da Adaf e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam). Na próxima semana a Adaf reunirá novamente.