Manaus, Sábado, 20 de Abril de 2024

Amazonas participa da 6° conferência nacional de defesa agropecuária, na Bahia

10:40 - 06/06/2018

O Amazonas está sendo representado na 6° Conferência Nacional de Defesa Agropecuária (CNDA), na Bahia, pelo diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural (Sepror). A conferência iniciou nesta segunda-feira (05/06) e segue até quinta-feira (07/06), no Bahia Othon Palace, no bairro de Ondina, em Salvador. O tema da conferência este ano é:  ‘Moderniza Defesa: processos, serviços e sustentabilidade’.

A programação inclui palestras, mesas-redondas e encontros técnicos, com o objetivo de incentivar o intercâmbio de informações entre os agentes envolvidos, a exemplo de fiscais agropecuários, pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e ONGs ligadas ao setor.

“Aqui reunimos várias entidades de defesa do país. O evento oportuniza conhecer e compartilhar processos de outros estados o que só acrescentará para a modernização do serviço de defesa não só da ADAF, mas de todos que estão participando da conferência”, comentou o diretor-presidente da ADAF, Sergio Muniz.

O evento é promovido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), em parceria com o Governo da Bahia e as universidades federais da Bahia (Ufba) e do Recôncavo da Bahia (UFRB).