Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Consumidores ganham mais um estabelecimento inspecionado em Manaus  

08:37 - 24/09/2019

Os consumidores de produtos cárneos em Manaus ganharam nesta segunda-feira (23/09) mais um estabelecimento que comercializará produtos inspecionados sob o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). A autarquia concedeu o selo de qualidade à unidade de produção de embutidos do Pátio Gourmet, localizado na avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

Na unidade do Pátio Gourmet serão produzidos embutidos do tipo linguiça, nos sabores tradicional, picante, provolone com tomate seco, entre outros. A matéria-prima principal será obtida de estabelecimentos comerciais registrados nos serviços de inspeção estadual ou federal. A capacidade máxima de produção será de 200 quilos de produtos diários.

“É uma grande satisfação para nós essa conquista de proporcionar aos nossos clientes um produto de qualidade, com o selo de inspeção, para o qual nós trabalhamos muito e nos adaptamos nesse período. Foi cada detalhe para melhorar o cenário da nossa produção, e hoje essa conquista é gratificante, não só para nós, mas para nossos clientes. O trabalho que foi feito, foi justamente para garantir a procedência dos nossos produtos”, comentou a gerente do Pátio Gourmet, Marta Menezes.

Legislação – Conforme o coordenador de produtos cárneos da Adaf, André Sotero, o empreendimento está dentro das normas da legislação de produtos de origem animal e apto para a comercialização.

“Para a Adaf e para nós é muito importante certificar esses empreendimentos. É mais um SIE em Manaus, no Estado do Amazonas, comprovando que esse produto foi manipulado de forma correta, como manda a legislação, para chegar até o consumidor com qualidade. Nosso papel é fiscalizar, instruir quem deseja ter um estabelecimento com SIE, adequando os empreendimentos para que os produtos sejam comercializados”, destacou ele.

Consumidor – Para o consumidor Ângelo Antônio Seppe, que estava no Pátio Gourmet no momento da certificação, acrescentou que é necessário que todos saibam a relevância de consumir um produto de qualidade. “Hoje em dia a gente tem tanta dificuldade em saber de onde vem os produtos, como são feitos os manuseios de fabricação. Por isso, nada melhor do que você ter alguém fazendo por você essa inspeção. Para você ter a segurança de que está consumindo e comprando para sua família um produto com selo e com qualidade. E uma das coisas mais importantes que tem, é saúde da população”, acrescentou Seppe.

Compromisso – Segundo a responsável técnica do Pátio Gourmet, Mariana Weigel, o compromisso do estabelecimento com o consumidor é passar segurança dos produtos que são comercializados.

 

“É importante assegurar que o produto que nós também como consumidores vamos expor e consumir, seja um produto seguro, que ninguém vá adoecer, seja um produto que tenha uma origem legal, que tenha origem de um local também certificado e, é para garantir a saúde de todos nós, da população em geral”, reforçou ela.