Manaus, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Diretor-presidente acompanha ações de fiscalização na Barreira de Vigilância Agropecuária em Jundiá

15:32 - 27/09/2019

Diretor-presidente acompanha ações de fiscalização na barreira de vigilância agropecuária em Jundiá

 

Durante os dias 25 e 26, o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Alexandre Araújo, esteve acompanhando as ações de fiscalização na Barreira de Vigilância Agropecuária (BVA) do Jundiá, em Roraima.  As ações de fiscalização ocorrem em parceria com a Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), com apoio da Policia Militar de Roraima, visando manter o controle de animais, vegetais e subprodutos, na prevenção de doenças e seus riscos relacionados à introdução de pragas no Amazonas. 

“A equipe está bem treinada e, percebi que os usuários já têm a consciência do trabalho que estar sendo desenvolvido por nossa equipe que atua em regime de 24 horas na barreira de Jundiá”, comentou o diretor-presidente da Adaf, afirmando que pescado, soja, banana, madeira e arroz são os principais produtos que entram no Amazonas, com a devida fiscalização sanitária da Adaf.  

Na barreira, a equipe tem atuado na abordagem de veículos que transportam cargas de origem animal e vegetal e que obrigatoriamente devem possuir a documentação do produto transportado.

A Guia de Transito Animal (GTA), a Permissão de Trânsito Vegetal (PVT) e o Serviço de Inspeção Estadual (SIE) são documentos obrigatórios que devem ser apresentados pelos condutores.