Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Em Manicoré Adaf e Idam realizam vacinação oficial contra febre aftosa

13:25 - 07/06/2018

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal Sustentável (IDAM), entidades vinculadas ao Sistema Sepror, realizaram vacinação oficial contra a febre aftosa, em Manicoré (distante a km de Manaus), nesta quarta-feira (06/06), em uma propriedade rural.

As atividades foram realizadas pela auxiliar de campo da ADAF, Tamme Barros e o técnico do Idam, Oyama Pedraça, na Fazenda Dona Marta, localizada na estrada do Igarapézinho, km 06.

A propriedade é pertencente do produtor rural, Paulo Joelson Ribeiro. Joelson possui 20 bovinos. Além disso 23 patos, 36 galinhas caipiras, 23 gansos e 6 galinhas da angola, possui também plantação de açaí, coco, tucumanzeiros, cana e etc.

Durante a atividade, Tamme destacou a importância da vacinação, como a doença é causada, transmitida, sinais, sintomas e as ações que são recomendadas na suspeita da febre aftosa.

Por parte do IDAM, Pedraça orientou o produtor com técnicas sobre adubação correta dos coqueiros, açaizeiros e diversas outras plantações