Manaus, Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Entreposto Amazon Peixe em Manacapuru irá beneficiar pescado inspecionado

15:52 - 13/09/2019

O Entreposto de Pescado, Amazon Peixe, localizado no município de Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus, certificado pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), nesta sexta-feira (13/09), beneficiará pescado inspecionado para todo o Estado do Amazonas, sob o Serviço de Inspeção Estadual (SIE).

O empreendimento para beneficiamento de pescado fabricará peixe congelado, esviscerado e filé, pretendendo trabalhar com pescado de todas as espécies, com a capacidade de produzir até 300 toneladas de peixes por mês, podendo gerar em média 250 a 300 empregos. Atualmente conta com 150 empregadas.



“Agora nós vamos poder colocar nosso produto no mercado, buscando sempre a melhor qualidade para que as pessoas fiquem satisfeitas, e nós estamos felizes com essa conquista. Não foi fácil, mas vamos buscar melhorar sempre para que os produtos estejam sempre em boa qualidade”, destacou a gerente da Amazon Peixe, Jane Amorim.


Para o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo, o Governo do Amazonas, por meio da autarquia, com o apoio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), tem estimulado produtores rurais e empresários para que mais empreendimentos funcionem dentro dos parâmetros da legislação, visando a valorização do produto regional.



“O Governo do Amazonas, por meio da Adaf e da Sepror estimulam esses empreendimentos para que eles funcionem de forma regular. Primeiro, para que a produção seja beneficiada de forma sanitariamente satisfatória, atendendo tudo o que preconiza a legislação de inspeção de produtos de origem animal, garantindo a inocuidade e abertura de mercado e, acima de tudo a valorização do produto regional”, comentou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.



Atualmente, a Adaf conta com 40 empreendimentos de pescado registrados no SIE. O Amazon Peixe é 5º estabelecimento certificado no município de Manacapuru pela agência.