Manaus, Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Entreposto de carne amplia atividade em Novo Remanso

10:41 - 15/06/2018

O Entreposto de Carne Talismã, localizado em Novo Remanso (Itacoatiara), a 176 quilômetros de Manaus vai ampliar a capacidade de produção na câmara frigorifica. O empreendimento foi reinaugurado nesta quinta-feira (14/06), e certificado com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), pela Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror).

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, o responsável do estabelecimento está dando um passo além à sua produção e ao seu comércio. O SIE concedido pela agência é a garantia de que o estabelecimento está de acordo com as regras sanitárias do segmento.

“Ele justamente está fazendo a agregação de valor, pois agora vai vender a picanha embalada a vácuo com a origem do produto da marca Talismã, ou seja, hoje o produto Talismã tem o aval da Adaf através do SIE”, destacou o diretor-presidente.

Sobre o entreposto- O entreposto agora além de produzir carne, também vai realizar a desossa, com as etapas de cortes que o boi proporciona. Cortes estes padronizados e de alta aceitação por parte do consumidor local, como por exemplo, a picanha, alcatra, filé, a maminha, o picadinho, músculo dianteiro e entre outros. Antes o entreposto tinha a capacidade para armazenar e estocar 5 toneladas de carne. A partir de agora vai aumentar para 10 toneladas.

Segundo o empresário Alessandro Queiroz, o Entreposto Talismã já atua com o abatimento de bovinos oriundos das regiões de Apuí, Parintins, Santo Antônio do Matupi (Manicoré) e da região do município. A média mensalmente é de 80 animais abatidos. O empreendimento vai atuar com cinco funcionários.

“Essa ampliação vai aumentar a produção e vou ter a possibilidade de vender a carne embalada associada à minha marca para o Governo, por meio do Programa de Regionalização da Merenda Escolar, através da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS)”, comemorou o empresário.

Apoio do Governo- Para o secretário executivo da Secretaria Executivo Adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal (Seapaf/Sepror), Fernando Viera este empreendimento representa a indústria do interior, para que tenha a sua economia forte através do setor primário, com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Sistema Sepror (Idam, Adaf, Ads, Sepa e Seapaf).

“É importantíssima a função do técnico, e aqui eu enalteço os técnicos do Sistema Sepror, onde estamos simplificando o trabalho para quem quer empreender, prestando serviço e orientações necessárias”, comentou, Fernando Viera.

Além da participação dos representantes do Sistema Sepror, através do diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, e o secretário executivo da Seapaf, Fernando Vieira, o gerente de inspeção animal da Adaf, Haruo Takatani e as médicas veterinárias Tania Sicsu (Adaf)e Mayb Seixas (Sepror), os representantes local da Adaf e do Idam e pecuaristas da região participaram da reinauguração do entreposto.