Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Entreposto de pescado em Manaus vai atuar com o SIE

16:15 - 03/07/2018

 

 

Mais um estabelecimento passa operar com o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), no Amazonas. Desta vez a, “Casa do Pescado”, situada na Avenida João Paulo localizado, bairro Dom Pedro, zona oeste da capital. O certificado de qualidade sanitária, foi entregue nesta segunda-feira (02/05), pelo diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz.

O empreendimento terá a capacidade de armazenar 14 toneladas de pescado dia e vai funcionar para a lavagem e higienização do produto.

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz, com a certificação sanitária, o entreposto de pescado estará oferecendo um produto com um padrão de empreendimento com o título estadual e respeitando a legislação estadual.

Para o empresário Adson da Silva Guedes, que trabalha com este segmento há mais de 15 anos, o SIE concebido pela Adaf, vai garantir e melhorar a questão da compra e comercialização do pescado dentro e fora do Estado.

“Agora que possuo SIE vou trazer o meu produto direto do fornecedor e até mesmo de Rondônia e Roraima e, assim continuar vendendo pescado para os meus clientes de restaurantes e feirantes da capital”, comentou.

Entreposto de pescados no Amazonas- Atualmente no Amazonas, existem 37 entrepostos de pescados, nos municípios de: Manaus, Maués, Fonte Boa, Tefé, Juruá, Jutaí, Tonantins, Iranduba, Coari e Carauari.

Sobre o S.I.E

O Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E.), da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal (Adaf) do Estado do Amazonas, é para produtos destinados ao comércio estadual. Pelos municípios quando a produção se destinar ao comércio municipal (S.I.M.) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), quando a produção destinar-se ao comércio interestadual (S.I.F.).