Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Estagiários da Adaf realizam ação social na Casa do Idoso São Vicente de Paulo

13:24 - 17/10/2019

Nesta quarta-feira (16), os estagiários da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), realizaram uma ação social na Casa do Idoso São Vicente de Paulo, localizada no bairro São Raimundo.
Durante a visita, os estagiários da Adaf fizeram doações de produtos de higiene pessoal. A instituição que existe desde 1980, abriga 26 idosos na faixa etária de 66 a 97 anos, sendo 13 homens e 13 mulheres. Atualmente, existe 36 funcionários atuando em prol dos idosos contando com voluntários.

Os residentes da instituição realizam atividades de lazer, cultura, hidroterapias, palestras, oficinas de arte e musicoterapia que são oferecidas por empresas, universidades e equipe técnica da instituição em parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social – (Seas).

A estagiária da Adaf, Monique Carvalho, comentou sobre a importância de ter participado da ação e satisfação por ter contribuído com essa ação social. “A doação para o abrigo Casa do Idoso foi um pequeno gesto de solidariedade, organizada pelos estagiários da Adaf. Doar ao próximo é um ato necessário e nos torna mais humanos em prover a quem precisa de cuidados e mantimentos, nos gera um sentimento de gratidão, de poder contribuir um pouco. Que seja a primeira de muitas pela frente”, destacou a estagiária.
Visita- Existe duas formas de visitas na Casa do Idoso São Vicente de Paula, onde as pessoas vão para conhecer o lugar e os idosos e a outra é de socialização com os idosos para realização das atividades. Para a visita de socialização, é necessário realizar um agendamento com antecedência.
A coordenadora de projetos Djane Suely, comentou sobre a visita da autarquia na instituição. “Qualquer ação é importante para nós, a instituição que sobrevive por meios de doações, qualquer ajuda é bem-vinda e a gente valoriza toda empresa, voluntários que fazem isso de forma solidária. Lembrando que não é apenas pelo idoso, mas também de caráter social”, comentou a coordenadora.

Doação- Quem preferir realizar doações em dinheiro, a instituição disponibiliza uma conta bancária, pela conta do Banco Bradesco, através da Agência 0320-5 e conta corrente: 0428014-8. Para quem deseja realizar visitas, o agendamento é feito pelo telefone (92) 3625-7569.
A instituição necessita de materiais de higiene pessoal, medicamentos, enfermagem, suplementos vitamínicos e limpeza para a higienização do local, para que os idosos se mantenham confortáveis.