Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Novo diretor-presidente da Adaf é apresentado aos servidores da autarquia

09:01 - 18/01/2023

José Augusto Correa Lima Omena é médico veterinário e já atuou como membro do Conselho Estadual de Saúde Animal (Cesa)

O médico veterinário José Augusto Correa Lima Omena foi apresentado, nesta terça-feira (17/01), como o novo diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf). Presidente da Academia de Medicina Veterinária do Amazonas (Amevam) e membro do Conselho Estadual de Saúde Animal (Cesa) no biênio 2018/2020, Omena deixa as fileiras do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), onde atuava como gerente de Apoio à Produção Animal, para atuar na Preservação do Patrimônio Animal e Vegetal do Amazonas.

Durante a apresentação, o secretário de Estado de Produção Rural (Sepror), Petrucio Pereira de Magalhães, deu boas-vindas ao gestor e destacou a importância de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelo Governo do Amazonas, no setor, nos últimos quatro anos.

“Tenho certeza que o Omena está vindo para somar e quero desejar que ele conte 100% com o Sistema Sepror. Somos um sistema que precisa estar integrado para atender da melhor forma possível o nosso público-alvo, o produtor rural”, enfatizou.

Em sua primeira fala aos servidores da casa, Omena fez questão de enaltecer a qualificação e expertise dos servidores de carreira da instituição, aprovados no primeiro concurso público da autarquia, ocorrido em 2018. “Me sinto muito à vontade nesta casa, e tenham certeza que se precisar de ajuda não terei problemas em pedir. Recebi muitas mensagens de otimismo vindas dos municípios”, disse.

Segundo o diretor-presidente, uma das marcas da nova gestão da Adaf será a sinergia entre os técnicos da instituição e o setor produtivo, com o fornecimento de todo apoio necessário àqueles que queiram produzir no estado. “Para garantir esta união, vamos dar continuidade à desburocratização do acesso dos produtores aos serviços ofertados pela autarquia. Como médico veterinário minha gestão será de muita responsabilidade, pois a Adaf é responsável pela inocuidade do alimento que chega à mesa do consumidor”, destacou.

Também presente na cerimônia, o presidente do Idam, Daniel Borges, desejou êxito a Omena para enfrentar o novo desafio e destacou o trabalho de excelência desenvolvido pelo então diretor-presidente da autarquia, Alexandre Araújo, ao longo dos últimos anos. “Tenho certeza que o senhor logrará êxito, assim como Alexandre Araújo, que retorna à Sepror”, afirmou.