PNSE: Médicos Veterinários têm até 8 de julho para enviar documentos referentes às atividades desenvolvidas

Prazo atende à Portaria nº 006/2024 ADAF-AM e abrange atuação nos meses de maio e junho de 2024

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf-AM) informa aos médicos veterinários habilitados junto ao Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE), aptos a atuarem no Amazonas, que encerra-se no dia 8 de julho de 2024 o prazo para o envio de documentos referentes às atividades desenvolvidas nos meses de maio e junho de 2024. O prazo atende o que determina a Portaria nº 006, de 30 de janeiro de 2024.

Conforme a coordenação do PNSE da Adaf-AM, os documentos a serem enviados são: o Relatório de Atividades de Colheita de Amostras Biológicas para Diagnóstico Laboratorial de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo; o Termo de Responsabilidade para Requisição de Exame Laboratorial de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e Mormo; e Requisições de Exames para Diagnóstico de AIE e/ou Mormo.

Os modelos do Relatório de Atividades e do Termo de Responsabilidade estão disponíveis no site da Adaf-AM, enquanto que as Requisições de Exames devem seguir os modelos estabelecidos pelo Ministério da Agricultura e Pecuária – Mapa.

Os documentos acima deverão ser encaminhados para o endereço de e-mail: mvh.equideos.adaf.am@gmail.com. A coordenação alerta que caso não tenham sido realizadas atividades nos meses de maio e junho de 2024, os médicos veterinários habilitados assinalem esta não realização no próprio relatório, assim como informem também o bimestre, a data de envio, o carimbo padronizado e a assinatura, conforme previsto na portaria da Adaf-AM.