Manaus, Quarta-Feira, 12 de Dezembro de 2018

Primeiro entreposto de ovos em Presidente Figueiredo é instalado com selo de inspeção estadual

17:35 - 23/11/2018


A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf), órgão vinculado ao Sistema Sepror, instalou, nesta sexta-feira (23/11), o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), no primeiro Entreposto de Ovos, no município de Presidente Figueiredo, a 128 quilômetros de Manaus.

“É com grande satisfação que a Adaf está liberando mais um estabelecimento. Esta iniciativa representa um avanço para o Estado e para população, pois teremos a certeza que na mesa do consumidor chegarão produtos de qualidade”, comentou Juliana Prado, gerente de inspeção de produtos de origem animal da Adaf.

De acordo com a Adaf, o empreendimento está adequado com a legislação sanitária. Nesse segmento, o carro-chefe da inspeção de produção de ovos é a ovoscopia, onde os ovos são avaliados através da luz para verificar de fato a integridade do produto, descartando aqueles ovos trincados, estragados e entre outros.

 

O Amazonas, através da Adaf, vem executando ações que buscam a equivalência do Serviço de Inspeção Estadual-SIE/AM junto ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA, para garantir a comercialização dos produtos produzidos no Estado em todo o Brasil.

Sobre a empresa- A empresa de produção de aves e ovos Granja Amazônia Viva terá a capacidade máxima de produzir 150 caixas de ovos por dia. Cada caixa possui 360 ovos, o que equivalerá a 54 mil ovos por dia. A capacidade de produção mínima será de 25 caixas de ovos dia, o que representa uma produção de 9 mil ovos por dia. A Granja possui um plantel com 13 mil aves e 7 mil pintinhos que estão em fase de crescimento.

Os produtos serão destinados aos clientes interessados em adquirirem os produtos para seus estabelecimentos comerciais, como grandes redes de supermercados e pequenos comércios.

Para o empresário da Amazônia Viva, Edimar Corrêa, o serviço de inspeção estadual vai trazer relevância e credibilidade aos produtos oferecidos aos consumidores do Estado. “É muito importante não só para nós, mas para os nossos consumidores que vão consumir o nosso produto. Porque hoje nós trabalhamos com a intensão de levar ao consumidor a qualidade do nosso produto Amazônia Viva”, destacou.

O Amazonas possui atualmente 33 estabelecimentos de ovos registrados no SIE.