Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Sepror participa do Lançamento do Plano Safra 2019/2020 do Banco do Brasil

14:52 - 26/06/2019

Na manhã desta quarta-feira (26), representantes do Sistema Sepror participaram do lançamento oficial do Plano Safra 2019/2020 do Banco do Brasil.

Na ocasião, o superintendente regional do Banco do Brasil, Alexandre Inácio, informou a projeção de créditos disponíveis para o agronegócio no Amazonas no Plano Safra 2019/2020, no total de R$ 83 milhões. “Desse total, R$ 74 milhões serão destinados para custeio, comercialização e industrialização e R$ 9 milhões para investimento. Um aumento de 30% em relação ao plano passado”, informou ele.

O secretário executivo adjunto de Política Agrícola, Pecuária e Florestal – Seapaf, Airton Schneider, apresentou as ações e programas do Governo do Estado e executados através do Sistema Sepror, assim como as cadeias prioritárias para o desenvolvimento do setor primário no Amazonas.

Airton destacou alguns problemas relacionados ao crédito rural no Estado. “ Existem vários entraves que dificultam a obtenção desses recursos disponíveis, como a inadimplência, que tem uma série de fatores. Mas precisam juntos enfrentar e avançar nessas questões”, finalizou o secretário da Seapaf.

O secretário executivo adjunto de Pesca e Aquicultura – Sepa/Sepror, Leocy Cutrim, apresentou as ações e programas governamentais voltados à pesca e à aquicultura do Estado do Amazonas.

Segundo o Superintendente do banco, os índices de inadimplência se mantiveram estáveis no primeiro semestre deste ano, e informou ainda que estão analisando a possibilidade de trazer a Carreta Circuito de Negócios Agro para o Sul o Amazonas (única parte do Estado onde ela poderia chegar), no próximo semestre.

Roberta Peixoto – Asscom Sepror