Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Servidor da Adaf torna-se Cidadão Careiense

10:55 - 13/10/2021

Francisco Mendes da Cunha, o popular Chicão, servidor da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Amazonas (Adaf) no município de Careiro, foi agraciado pela Câmara Municipal de Careiro com o título de Cidadão Careiense. Chicão é um dos precursores da Defesa Agropecuária no Amazonas, tendo atuado na antiga Comissão Executiva Permanente de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Codesav), órgão criado em 2003 na estrutura da Secretaria de Produção Rural (Sepror).

Natural de Boca do Acre, Chicão ingressou no serviço público no antigo Banco do Estado do Amazonas (BEA), onde trabalhou por 17 anos no incentivo à produção agrícola e pecuária por meio da carteira de crédito rural. Chicão ingressou na Codesav em 2004, onde atuou até 2012, quando passou a integrar o quadro da recém-fundada Adaf. São 17 anos de serviços prestados à defesa agropecuária no Amazonas e 34 anos dedicados ao setor primário como um todo.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo parabenizou o servidor pelo oportuno reconhecimento. “Parabéns, Chicão, pelo merecido título de Cidadão Careirense! Você, que atua no serviço de defesa agropecuária desde a época da Codesav, eleva o nome da Adaf junto à sociedade do Careiro”, disse Alexandre.

“Para mim, é uma honra esse reconhecimento por parte da Câmara de Careiro, após tantos anos de serviços prestados, inicialmente fomentando o crédito no setor primário, e hoje na defesa agropecuária, sempre visando a sanidade animal e vegetal, e a saúde pública”, disse Chicão.