Manaus, Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Técnicos da Adaf participam de treinamento sobre o abate de aves em Roraima

14:59 - 08/05/2019

 

O médico veterinário Carlos Vasconcelos e o agente de inspeção Hítalo Soares, que atuam na gerência de inspeção de produtos de origem animal da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), desde ontem (7), participam de um treinamento que está sendo realizado através da equipe técnica da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Roraima (ADERR), em Boa Vista/RR, para aprimorar o abate de aves no Amazonas.

A parte teórica foi realizada ontem com abordagens relacionadas ao emprego de legislações sanitárias e considerações técnicas sobre todo o fluxograma de abate. E entre os dias 8 e 9, o acompanhamento na prática de abate das aves, focando nas inspeções sanitárias ante-mortem e post-mortem, que visam a obtenção de um produto qualificado e sem qualquer risco para saúde pública.

“A Adaf participa com o intuito de obter informações técnicas, relativas ao fluxograma de abate de aves que deverá ser implantado no Amazonas, através do Serviço de Inspeção Estadual (SIE)”, destacou Carlos Vasconcelos.

No final do treinamento, os servidores receberão um certificado pela participação contando com a presença dos representantes da ADERR.