Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Ulbra e Sepror realizam I Congresso Interinstitucional de Meio Ambiente e Agroecologia

10:20 - 23/11/2017

O Centro Universitário Luterano de Manaus Ceulm/Ulbra, em parceria com a Secretaria de Estado de Produção (Sepror), realizam nos dias 06 e 07 de dezembro, nas dependências da Ulbra, o I Congresso Interinstitucional de Meio Ambiente e Agroecologia.  A programação do evento prevê palestras, oficinas e minicursos, com temas diversos como pecuária, avanços da piscicultura, energias alternativas, certificação de produtos orgânicos entre outros.

“O nosso Departamento Pedagógico está de parabéns por ofertar, juntamente com a Ulbra, esses conhecimentos. É importante transmitir conhecimentos e no setor primário não é diferente. Isso é ter amor à causa pública”, elogia José Aparecido dos Santos, Secretário da Sepror.

O evento é direcionado para agricultores, gestores, técnicos, professores, estudantes, pesquisadores e integrantes de movimentos sociais. As inscrições podem ser realizadas através do email: sepror.educacao.am@gmail.com. Para os estudantes também que queiram expor suas pesquisas cientÍficas sobre a temática poderão acessar o link: www.eventos.ulbra.br.

O congresso é mais uma das atividades do Governo do Amazonas por meio da Sepror,  voltadas para a Educação Continuada, um amplo e contínuo processo desenvolvido entre especialistas,  pesquisadores , extensionistas e agricultores/pecuaristas, que visa o enriquecimento teórico daqueles que atuam no setor primário do Amazonas.

“Temos a preocupação de ofertar conhecimento pois acreditamos que é isso que faz a diferença. Trabalhamos em cima de necessidades identificadas pelos nossos extensionistas e manifestadas pelos nossos produtores”, explica Ellen Holanda, assessora do Departamento Pedagógico.

“Essa parceria com uma instituição como Ulbra é muito enriquecedora e garante um futuro melhor para nossos produtores”, completa Holanda.