Manaus, Sábado, 20 de Abril de 2024

Adaf concede selo de qualidade ao segundo entreposto de ovos de Presidente Figueiredo  

11:53 - 04/02/2019

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), concedeu nesta segunda-feira (4/2) o selo de qualidade, através do Serviço de Inspeção Estadual (SIE), ao segundo entreposto de ovos de Presidente Figueiredo, município distante 117 quilômetros de Manaus.

Com esse selo concedido, de número 207, o Amazonas conta com 34 entrepostos de ovos com selo estadual, o que proporciona à população ovos inspecionados com qualidade e geração de empregos.

De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, o selo de qualidade é a garantia que o entreposto preenche os requisitos higiênicos e sanitários necessários para desenvolver as atividades, podendo comercializar os produtos por todo território estadual.

“Estamos entregando um projeto concretizado, após a dona Eliete ter atendido todas as exigências através das orientações técnicas da nossa equipe. Agora ela terá a oportunidade de expandir o seu negócio e desejamos sucesso”, comentou Araújo.

Conquista – Eliete Araújo, que esteve representando o empreendimento da família (Sítio “Três Irmãos”), conta que o SIE é a realização de um sonho. Inicialmente o projeto começou no Estado de Roraima, porém o negócio não deu certo. Foi quando a família resolveu comprar um terreno no Amazonas, especificamente na BR-174, km 174, em Presidente Figueiredo.

“Meu esposo gostaria de uma fonte de renda própria, para quando chegasse à velhice não dependesse da venda de picolé na rua. Foi quando em 2017 demos entrada na Adaf e, graças a Deus, conseguimos o serviço de inspeção estadual”, comemorou.

Atualmente, a granja da família conta com três mil aves e terá a capacidade de produzir 1.200 ovos por semana.

Rio Preto da Eva – Na próxima quarta-feira (06/02), a Adaf estará concedendo mais um título do SIE ao empreendimento “Granja Lucena”, localizada no município de Rio Preto da Eva (distante 80 quilômetros de Manaus).

 

FOTOS: Djalma Jr/Sepror