Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf inicia treinamento de nivelamento de servidores

10:53 - 29/11/2021

Atividade ocorre até sexta-feira (03/12), para aproximadamente 150 aprovados no concurso público de 2018

 

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) iniciou nesta segunda-feira (29/11) o “Treinamento de Nivelamento” para servidores da capital e do interior. O objetivo da atividade é promover a integração dos aprovados no concurso público da Adaf realizado em 2018, após adiamento devido à pandemia de covid-19.  A atividade ocorre até sexta-feira (03/12), no Instituto Benjamin Constant, em Manaus, com a participação de aproximadamente 150 servidores.

O diretor-presidente da Adaf, Alexandre Araújo, afirma que o treinamento representa uma grande vitória, iniciada com a realização do primeiro concurso público da Adaf. “Essa turma dá uma nova cara à defesa agropecuária no Amazonas. Esse grupo só qualificou nosso atendimento. E vamos qualificar ainda mais.  Esse treinamento já era para ter ocorrido há muito tempo. Não foi feito por causa da pandemia”, ressaltou.

Durante a cerimônia de abertura do curso de capacitação, o diretor-presidente da autarquia parabenizou ainda o Estado do Amazonas e o governador Wilson Lima pelo investimento na capacitação profissional dos novos servidores.

“O Estado investe em capacitação profissional. Fizemos um grande esforço em parceria com a AOCP. O Estado fez complementação financeira para viabilizar o treinamento. Fica nosso agradecimento ao governador Wilson Lima, que tem melhorado as condições de trabalho, inclusive com disponibilidade orçamentária”, destacou,  agradecendo também o empenho do secretário de Estado de Produção Rural, Petrucio Magalhães Júnior.

O coordenador da Comissão do Concurso Público da Adaf, fiscal agropecuário e engenheiro agrônomo, Michaell Santos, comemorou a realização do evento. “É o encerramento de um passo muito importante para a Adaf e para a defesa agropecuária no Amazonas. Com o treinamento, promovemos a qualificação dos servidores visando a melhoria dos serviços prestados à sociedade”, avaliou.

Entre especialistas renomados convidados pela Adaf para ministrar o treinamento estão Fabiano Zago; Diego Gindri; Flávio Veloso e Clóvis Improta. O treinamento de nivelamento encerra as atividades da Comissão do Concurso Público da Adaf.