Manaus, Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Adaf instala serviço de inspeção estadual no laticínio Sabor de Autazes

13:38 - 29/07/2019

A Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), instalou neste sábado (27), o Serviço de Inspeção Estadual (SIE), no laticínio Sabor de Autazes, distante a 123 quilômetros de Manaus.  O empreendimento comercializa queijo, iorgutes, coalhada e doce de leite. Sua capacidade de produção de leite é de mil litros por dia. Em junho deste ano, a Adaf certificou cinco queijarias no município.

“Essa ação representa a valorização dos produtos regionais com certificação sanitária, agregando valor às cadeias produtivas e o resguardo da saúde pública. A emoção da família foi a marca dessa inauguração”, comentou o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo.

Participaram da instalação do serviço de inspeção estadual, o vice-governador em exercício, Carlos Almeida; o diretor-presidente da Adaf, Alexandre Aráujo; o secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima; o diretor-presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (AFEAM), Marcos Vinicius Castro; o prefeito municipal de Autazes, Andreson Cavalcantes, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária (Faea), Muni Lourenço, o deputado estadual, Adjunto Afonso; o vereador Felipe Souza e entre outros representantes e técnicos do setor primário.

Atualmente, o Amazonas conta com 36 fábricas de laticínios que possuem o selo de inspeção e já comercializam produtos regionais inspecionados por todo o Estado.