Manaus, Sexta-Feira, 01 de Julho de 2022

Adaf palestra sobre papel do engenheiro agrônomo na defesa agropecuária

13:13 - 09/06/2022

Atividade aconteceu durante a 18ª Semana da Agronomia, na Ufam, e teve universitários como público-alvo

O engenheiro agrônomo da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Claudio Gurgel, palestrou, nesta quinta-feira (09/06), durante a 18ª Semana da Agronomia (Semagro), da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), sobre o papel dos profissionais da área na defesa agropecuária. O evento, que se encerra na sexta (10/06) e que neste ano tem como tema o “Panorama Rural no Amazonas: da Agronomia Sustentável ao Agro 4.0”.

Lotado na Gerência de Defesa Vegetal (GDV) da autarquia, Claudio tratou da atuação do profissional de Agronomia na defesa agropecuária, em palestra voltada a universitários do curso de Agronomia. A atividade teve lugar no auditório da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) da Ufam, das 10h às 11h.

De acordo com o servidor, os profissionais de Agronomia têm papel imprescindível na defesa agropecuária, sendo responsáveis por garantir a sanidade e a qualidade das cadeias produtivas do setor, assim como, por aplicar as medidas de defesa e de vigilância sanitária vegetal.

“Informar a importância deste profissional na área da Defesa Agropecuária é essencial, pois esse tema tem pouco espaço nas graduações em geral. Buscamos assim atrair futuros profissionais para a Defesa, mostrando o quanto ela é importante para o estado do Amazonas e para o Brasil”, enfatizou.