Manaus, Sábado, 20 de Abril de 2024

Adaf participa do curso de Atualização em Inspeção em Santa Catarina

16:30 - 22/11/2019

Os médicos veterinários da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Ramerson Ferreira, gerente de inspeção de produtos de origem animal e Eudimar Rocha, coordenador de pescado, participaram esta semana do Curso de Atualização e Inspeção, que deu início no dia 19 de novembro, sendo realizado em Lages – SC.

O objetivo do curso, é capacitar e atualizar os médicos veterinários vinculados aos serviços de inspeção estadual e municipal, abordando temas de defesa agropecuária. O curso foi ministrado pela Escola de Gestão Pública Municipal (EGEM), tratando da inspeção Higiênico-Sanitária e Tecnológica de Carnes.

Profissionais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – (Mapa), ministraram palestras, abordando sobre Implementação dos programas de autocontrole nas agroindústrias de alimentos de origem animal, Verificação oficial dos programas de autocontrole e adoção de ações fiscais, Procedimentos de Inspeção ante e post mortem Bovinos, com discussão de casos práticos, Procedimentos de Inspeção ante e post mortem de Aves, com discussão de casos práticos e Procedimentos de Inspeção ante e post mortem de Suínos, com discussão de casos práticos.

O gerente de inspeção, Ramerson Ferreira, falou da relevância do curso e informou que a participação agregou mais conhecimentos para a área.“O curso foi oferecido em um momento muito oportuno, pois estávamos precisando de todas essas atualizações para certificarmos da importância do serviço de inspeção para atuar no Amazonas. Adquirimos novos conhecimentos da área higiênico-sanitária, em questão da maioria das espécies como bovinos, suínos e aves. Para nós, médicos veterinários, é que grande valia, pois nós precisamos estar atualizados sobre todas as normas e legislações que se inovam. Então participar desse curso, passar e receber informações com grandes profissionais, foi muito gratificante”.