Manaus, Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Adaf recebe empresa especializada no desenvolvimento em qualidade da água e produtos

14:54 - 18/12/2017

Na manhã desta segunda-feira, 18, o diretor presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF), órgão vinculado à Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), Sergio Muniz, recebeu na sede do órgão um empresário do segmento de desenvolvimento de qualidade da água, controle e qualidade de produtos de Florianópolis.

O empresário da ALKAKIT, Leo de Oliveira veio à Manaus para buscar parcerias junto ao trabalho de inspeção e origem animal da Adaf e apresentar tecnologias que proporcionam à indústrias, criadores e produtores rurais de carne, queijo, peixe e leite  práticas sustentáveis no uso da água, visando desenvolver métodos e tecnologias tanto de controle e qualidade do produto, e o condicionamento da água na produção rural. Além disso, veio ministrar uma palestra para técnicos do Sistema Sepror (IDAM, ADAF, ADS e SEPA), sobre aquicultura sustentável.

“Estamos aqui para divulgar que temos soluções que ajudam o pequeno produtor rural seja na área de qualidade da água para beber, seja no processo produtivo, no caso da aquicultura, parte do leite e outros. Ou seja, temos soluções compatíveis com a realidade brasileira. O próprio produtor pode monitorar o processo da água, melhorar não só o processo para ele comercializar  seus produtos, mas também a vida dele”, comentou.

Para o diretor presidente da Adaf, Sergio Muniz esse encontro oportunizou uma conversa relevante sobre o uso da água na produção rural, tendo em vista que este processo é primordial para a qualidade dos produtos na produção de alimentos até chegar na mesa do consumidor.

“A reunião foi proveitosa, pois podemos conhecer de que forma ALKAKIT atua no país desenvolvendo análises de água voltadas para o produtor rural que possuem agroindústrias e técnicos envolvidos no setor primário, e que prioriza o uso sustentável da água e a segurança alimentar”, comentou.

Segundo Sergio, para essa parceria a empresa vai fornecer um kit e equipamentos  para desenvolver um projeto piloto para analisar a qualidade da água que irão servir para avaliações ambientais. Técnicos do Sistema Sepror passarão por um treinamento e estarão visitando produtores rurais de Autazes.

Sobre a empresa: A Alfakit iniciou suas atividades no ano de 1989 com o objetivo de facilitar a vida de criadores de peixes, camarões e produtores rurais com a iniciativa de montar o primeiro kit nacional para análise de água utilizada em aquicultura e carcinicultura, conhecido e comercializado até hoje como Kit Produtor.