Manaus, Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Adaf recebe representantes do Mesa Brasil Sesc

14:29 - 22/01/2019

Nesta manhã (22/01), a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF), autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), recebeu representantes do Mesa Brasil Sesc, no sentido de viabilizar uma parceria entre as entidades, para que em casos de ações de apreensões da ADAF, os produtos de origem animal que estiverem aptos para o consumo humano possam ser doados para o Mesa Brasil. Em breve a equipe da ADAF estará visitando o projeto.

Na oportunidade, o coordenador do Mesa Brasil, Ruan da Silva Façanha, apresentou ao diretor-presidente da ADAF, Alexandre Araújo e a gerente de produtos de origem animal, Juliana Prado como funciona esta Rede Nacional de Solidariedade que atua na área de segurança alimentar e nutricional, através da doação de alimentos a entidades sociais que atendem pessoas em situação de insegurança alimentar e vulnerabilidade social.

Atualmente o Mesa Brasil é o único banco de alimentos do Amazonas e aproximadamente 230 instituições são cadastradas para receber produtos oriundos de doações.