Manaus, Sábado, 27 de Abril de 2024

Adaf reúne com a Visa Manaus para viabilizar termo de cooperação

17:37 - 13/04/2018

Na manhã desta sexta-feira (13/04), o diretor presidente da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), órgão integrante do Sistema Sepror, Sergio Muniz reuniu com representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio da Superintendência de Agricultura Federal no Amazonas (MAPA/SFA-AM), o Conselho de Regional de Medicina Veterinária do Amazonas (CRMV) e a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), da  Vigilância Sanitária do Município (Visa Manaus). Em pauta a viabilização de um termo de cooperação técnica entre os órgãos para que as entidades atuem em parceria nos mercados e feiras da capital.

Área de atuação –De acordo com o diretor-presidente da Adaf, Sergio Muniz a proposta do termo é que cada instituição fiscalize os estabelecimentos dentro da sua área de atuação. Nesse sentido o trabalho será integrado e executado com o objetivo de intensificar as fiscalizações e coibir que produtos clandestinos estejam sendo comercializados, além de verificar a validade dos produtos, o transporte dos produtos não só na capital, mas também os que serão destinados ao interior e a execução de atividades voltadas a educação sanitária.

“ A ideia é que os órgãos atuem conforme sua atribuição, assim uniremos esforços para diminuir riscos à saúde da população”, destacou o diretor presidente, Sergio Muniz.