-->
Manaus, Segunda-Feira, 13 de Julho de 2020

CAMPANHA DE ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE ANIMAIS


O QUE É

O Amazonas deixou de vacinar contra febre aftosa o rebanho bovídeo de 13 municípios, que são eles: Apuí, Boca do Acre, Canutama, Envira, Eirunepé, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Itamarati, Lábrea, Manicoré, Novo Aripuanã, Pauini  e parte de Tapauá que faz divisa com Humaitá. 

Nesses 13 municípios, as campanhas foram substituídas pela atualização cadastral dos rebanhos.

O QUE O PRODUTOR DEVE ATUALIZAR

O produtor rural deverá atualizar a quantidade de todos os animais existentes em sua propriedade rural, ou seja: bois, búfalos, cavalos, jumentos, mulas, suínos, cabras, ovelhas, galinhas, perus, patos, aves ornamentais , peixes e abelhas.

 

COMO ATUALIZAR

Em uma Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (Adaf) no município onde sua propriedade está cadastrada.

 

QUANDO ATUALIZAR

As campanhas são semestrais, sendo a primeira etapa de 01 a 31 de maio e de 01 a 30 de novembro.

 

FICHA DE NOTIFICAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO

Além disso, para otimizar o atendimento, o produtor poderá acessar a ficha de (NOTIFICAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO), onde conseguirá preencher as informações pessoais da propriedade rural, informado os animais existentes e em seguida deverá encaminhar a ficha pelo e-mail ou Whatsapp da Ulsav em seu município para realizar a notificação.